Cancelada venda da Passaredo


A Passaredo Transportes Aéreos informou nesta segunda-feira (11), que a transferência do controle societário da companhia aos empresários Sidnei Piva de Jesus e Camila Valdívia, controladores do Grupo Itapemirim, não se efetivou. “Diante do não cumprimento das condições precedentes estabelecidas em contrato, os compradores foram notificados pela Passaredo na data de hoje, sobre o encerramento formal do negócio”.

A compra da Passaredo pela Itapemirim foi anunciada no dia 3 de julho deste ano e o acordo previa, que em cerca de 60 dias os empresários compradores da empresa aérea regional cumpririam uma série de obrigações, entre elas o pagamento de valores não divulgados. Isso, no entanto, não ocorreu, segundo informou a Passaredo.

No comunicado, a companhia relata que continuará suas operações com o atual quadro societário, sob o comando do empresário José Luiz Felício Filho, “mantendo-se a estratégia de atuação no segmento da aviação regional, focado na reestruturação de sua frota operacional, no atendimento a novos mercados e nos acordos de codeshare e interline vigentes”, conclui.

A intenção dos controladores do Grupo Itapemirim seria promover a integração dos modais viário e aéreo, com a incorporação de aeronaves à frota da Passaredo. Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo iniciou suas operações em 1995, possui 700 funcionários e transportou mais de 800.000 passageiros em 2016. A companhia opera em vinte cidades de nove Estados.

Durante a vigência do acordo que foi rompido hoje, a Passaredo saiu do processo de recuperação judicial. A juíza Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto, determinou o fim do processo iniciado em 2012, cuja aprovação do plano de recuperação ocorreu em agosto de 2014 e durou dois anos.

(Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário